Crepioca

Mais uma das minhas receitas saudáveis! Hoje não é copo saudável mas.. Aprendi a fazer CREPIOCA!
Gente, sério! Cola aqui que depois que você aprender nunca mais vai ter preguiça de fazer algo pra comer, ou sair de casa sem a refeição matinal!
É muito simples! Vi algumas receitas mais elaboradas mas não gosto de muito fricote não, meu negócio é praticidade! Saio cedo de casa e preciso preparar algo pra comer antes de ir, só que não acordo com tanto tempo assim então.. Vamo lá! Ingredientes:
  • 4 colheres de massa de tapioca (beiju)
  • 1 ovo
  • 1 colher de requeijão ou cream cheese light
  • Sal (a gosto) eu não uso sal, então coloco orégano ou qualquer outra coisa mais saudável que possa substituí-lo no recheio.

Modo de preparo: Coloque os ingredientes num pote (vasilha) que possa mexer, mecha até dissolver toda massa, a consistência é de um creme.
Na frigideira coloque uma gota de óleo de coco (pra não grudar) e espalhe. Depois de aquecida derrame a massa sobre ela sempre em fogo baixo, vai tomando forma aos poucos. Se for pequena sua frigideira vai espalhando a massa sobre ela até que toda parte seja cozinhada, depois que ficar firme vire sua CREPIOCA e acrescente o recheio. Desligue o fogo e feche como tapioca normal. Bon apetit!
Recheio: Você que escolhe! Sempre lembrando que é pra ser saudável então não vamos exagerar né??



Esse recheio foi:
  • Salada crua (alface, tomate e cebola)
  • Atum (inteiro, natural)
  • Queijo branco
  • Ficou uma delicia! E alimenta por muito tempo!
Ah! Quanto mais tempo deixar ela vai ficar mais dura e crocante, prefiro que ela fique macia, com consistência de crepe ou pão de queijo!
E é isso! Pra você que vai tentar a receita.. Depois me conta aqui como ficou tá? E se tiver dicas práticas pra preparar de outra forma me ensina também?


Agradecimentos: Monaliza Sena foi quem me mostrou a receita e a Fernanda Pereira que me ajudou a preparar o recheio (da foto).
Bye!

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui dicas, dúvidas e sugestões.

Seguidores

Postagens mais visitadas