diCAH

diCAH
Instagram! Tá aí uma rede social que eu amo/sou. É sério, amo fotos, amo tanto ser fotografada como fotografar os outros, as coisas, momentos.. 
Andei lendo alguns artigos com dicas e truques pra mandar bem no seu feed e conquistar seguidores! 
Olha, o meu não é um feed modelo sabe? Eu até tento deixar bonitchênho, colocar ordem naquela bagunça, mas às vezes não tem jeito! Sou muito do tipo: tirei a foto, gostei? Postei. Tô nem aí. Confesso que depois eu vivo dando uma repaginada sabe? Saio apagando fotos antigas, fotos que penso: meu Deus pra quê postei isso? Ou fotos que pra mim não estão "combinando" (nada tá combinando, mas enfim).
Trouxe algumas dicas que aprendi (e não coloquei em pratica, AINDA) pra quem (como eu) sonha em um feed, vamos dizer, inspirador!!!
 Anota aí!!! 


Esse é o Instagram da Mel 😍 (Pra mim o mais fofo)

Foque em um filtro Pois é, claro que tem fotos que ficam legais com filtros diferentes, mas sempre que der, seja amante de um só, porque o feed fica fofo sabe? Não fica uma confusão de informação. 

Escolha um fundo 
Vai ser ao ar livre? Tire foto num jardim, mostre o céu.. Vai ser em local fechado? Adote uma parede pra chamar de sua, um espaço que você goste.. Enfim, tente adaptar suas fotos a um ambiente comum, que você tenha acesso e se identifique. (Sou alok das paredes brancas)

Tem horário pra postar foto? 
Não né? Sinceramente? Eu não me agarro a essas coisas, sou muito gostei, tirei, postei. Mas, já notei que fotos (dias de semana) que posto à noite/madrugada tem mais vizualizações e curtidas, ou de manhã, de um dia pro outro (no fds).


A Bia gosta de um feed arrumadinho também 💞

Tem um limite por dia?? 
Então.. Eu não sei vocês, mas eu não sou muito fã de gente que passa o dia todo postando foto sabe? Chega uma hora que fica chato, eu acabo nem curtindo todas. 
Eu costumo postar uma foto pela manhã e outra a noite, ou uma foto por dia, ou não posto. 
Adoro fazer tbt, meu feed fica menos chato assim. 

E as hashtags?? 
Pois é, não dá pra lotar a legenda né? Fica feio, fica over e fica muito "curtam minha foto". Não vou negar, quando comecei a usar o insta eu queria várias curtidas então já usei bastante tag, agora eu me controlo tanto, que às vezes nem coloco nas fotos, a maioria é frase inspiradora ou que me descreve. 
Vale postar hashtag que tem a ver com a foto, que seja uma "piada interna" com amigas, de campanha ou promoção.. Só não vale "sdv" "instablablabla" "like4like" e etc.

Seguidores
Aceite o seu número! Eu sou muito ligada a isso, e já percebi que conquisto os meus realmente pelo que posto, porque geralmente quando curtem minha foto, acabam curtindo outras e quando eu vou ver já tá me seguindo. Então não enlouqueça com isso, poste o que gosta, demonstre o que você é, as pessoas vão te seguir por se identificar com você, e por gostar do conteúdo do seu insta. 
O que adianta ter 10k, 10m e 1 curtida? 


A Nah eu não sei se ela fez de propósito ou foi natural, mas ficou fofo né?


Uma dica: se seu insta for aberto sempre que puder dê uma geral no Instagram das pessoas que te seguem, é sempre bom saber quem está sempre "de olho" nas nossas fotos né?? Se for bloqueado, antes de aceitar, faça o mesmo. 

Eu sempre estou filtrando meus seguidores, já vi muita gente estranha curtindo e comentando demais minhas fotos, apaguei tudo e bloqueei os usuários, não sou obrigada! 
Outra dica: Não vale pegar fotos que não é sua e postar sem colocar os créditos né gente? Fica muito feio, e é até crime! E não exagera no Photoshop amiga, use os filtros do insta e se joga! 


Esse eu achei sem querer, mas o insta da Isadora é uma inspiração ❤️

Ah! Mas o Instagram é meu e uso como quero.. 
Claro, exatamente! Você tem todo direito, até porque é seu. Essas dicas e só pra quem vive sonhando com um feed onde tudo "orna". Não é pra seguir arrisca, são só dicas gratuitas, adere quem quiser. O importante é ser original. Seja você. 


Que a Ray ama branco é óbvio, mas amo tanto esse feed dela, me transmite paz! 💜


Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas