diCAH

diCAH


Pois é, eis que surge mais um tema pro blog! 

Sempre que tiver esse título significa que o conteúdo vai ser dicas, truques, e até um passo a passo de coisas que eu faço, uso, que aprendi e quero compartilhar.

Hoje por exemplo, vou ensinar um método bastante simples (um pouco chato) pra cuidar dos cabelos! 
Ah! "diCAH" di= dicas e "CAH" porque minha irmà mais nova me chamava assim quando aprendeu a falar, sempre achei muito fofo. #SAUDADEBI 

Em outro post eu disse que faço uso de uma linha da treSemmé no meu cabelo, pois é! E não é publi não (até porque não tô ganhando nada pra isso), na verdade só estou dividindo experiência com vocês.

Meu cabelo tem o fio bem fino, mas é cheio e encorpado e eu invisto no método hidratação nele, pois fiz um teste bem simples com um fio do meu cabelo que apontou que ele precisa de hidratação. 

FikDik do teste p/ fazer e do Insta pra seguir ;)

Uso essa linha de shampoo+condicionador a base de óleo e também  o meu Novex (já mostrei em outro post) e dou muita atenção na hora de comprar na descrição pra que tipo de cabelo serve (uso muito pra restauração, hidratação, fios ressecados, quebradiços).


Tem muito tempo que comprei, não lembro o preço!!

Sempre quando encontro minha mãe ela elogia meu cabelo, então acredito que estou no caminho certo. 
Sem mais prolongas.. 
Vou ensinar um método de desembaraçar o cabelo apenas com os dedos! Isssssso mesmo!! 
Mais nova eu sempre fazia aqueles testes de sites de revista de beleza (até hoje faço) e sempre tinha dicas de "desembarace seus cabelos com os dedos" "métodos de desembaraçar cabelo sem pente ou escova que não dói e quebram menos". 
Nunca testei, até esse mês! 
Fui lavar o cabelo (costumo desembaraçar sempre com creme ou condicionador no banho) e esqueci a escova, decidi testar essa técnica, e olha.. Deu super certo! Cai e/ou quebra muito menos do quê quando eu desembaraçava com a escova, só requer um pouquinho de paciência.

Passo à passo 



  • 1. Certifique-se de estar com tempo e paciência 
  • 2. Lave o cabelo normalmente com shampoo (costumo repetir duas vezes) 
  • 3. Depois de retirar o shampoo dos fios, retire todo excesso de água (com a mão mesmo), só deixe úmido.
  • 4. Aplique sua máscara, creme hidratante ou condicionador e dívida o cabelo no meio
  • 5. Dividido no meio, separe mechas finas em uma parte do cabelo 
  • 6. Apenas usando uma mão (enquanto a outra segura o resto da metade do cabelo) desembarace com os dedos essa mecha fina que separou (fina mesmo porque se não corre os risco de quebrar seu cabelo) eu costumo começar do meio pra baixo, depois de cima pra baixo (como se fosse um pente)
  • 7. Assim sucessivamente, separando mechas finas e desembaraçando com os dedos, quando terminar passe para o outro lado que dividiu repetindo a sequência até que todo cabelo esteja desembaraçado.
  • 8. Junte todo o cabelo, enluve (com todo o cabelo nas mãos, faça movimentos de cima pra baixo numa frequência rápida) e depois enxágue e tire o excesso suficiente pra que seu cabelo não fique oleoso.

Pronto! Nota-se que a quantidade de cabelo que cair no chão, ou que ficará preso na sua mão será bem menos que a que costuma ficar na escova. Mas preste atenção, não fique muito tempo sem pentear os cabelos no dia a dia, já fiz muito isso e contribuía para a queda assustadora dos meus fios, porque quanto mais embaraçado estiver, mais complicado será de desembaraça-los com os dedos.

Desembarace-os ao menos uma vez por dia! 


Mais uma dica: sempre use produtos com protetor térmico (se faz uso de chapinha e/ou secador) se existe não é atoa né? Embora deixem resultados incríveis no nosso cabelo, a temperatura quente demais acabam estragando os fios. Meu leav-in e meu reparador de pontas ambos têm essa função. 



<3

E aí, gostaram?? Ficou claro o passo à passo? 


Ps: Todas as fotos desse post são de minha autoria. 

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas