Desapegar? Fala isso pro meu coração!

Mais um! 
Calma! Não é nenhum amor, nem namorado, nem amor platônico.. Ou talvez seja! 
Um amor por coisas materiais, que eu nunca soube me desfazer.. 
Se identificou? Vamo lá..

"Não tem nada que venha acontecer pra ficar pior" Binha! Pior que tem, sempre tem, o melhor é se preparar pra algo pior do que ja esteja!

Sempre fui muito apegada às minhas coisas materiais. Eu nunca tive tudo sabe? Sempre demorou muito pr'eu conseguir algo "dos sonhos". 
Nunca tive um quarto! Não um quarto um espaço só meu, um quarto literalmente montado: guarda roupa, mesa e cadeira do pc, cama, computador, tv, cortina lilás (que com a luz do sol refletindo o quarto todo ficasse lilás), ah.. meu quarto! 

Finalmente eu ganhei! Com uma parede lilás em meio às outras três brancas, com todas as coisas que citei acima, com DVD (rooosa), com um aparelho de som (lilás) com tudo! Tudo e mais um pouco!
Ganhei, de presente de 15 anos, nem festa nem viagem, mas ganhei meu quarto! (pense numa menina feliz?) Só que por pouco tempo.. 

Eu vivia que nem "cigana" com minha mãe, a gente morava de aluguel então às vezes as coisas apertavam tínhamos que ir pra um lugar mais barato, às vezes os donos pediam a casa por algum motivo, às vezes o local era distante demais, perigoso demais.. Enfim, ao todo, desde que me entendo por gente ja moramos em 10 casas diferentes! 
Onde meu sonho do quarto se realizou foi na oitava casa, não demorou muito tivemos que mudar, e com isso eu deixo minha parede lilás e minha cortina pra trás (já que minha mãe prometeu colocar/fazer na outra casa e nada), em meio a mudança meu guarda roupa foi danificado, minha cama.. (Por falta de cuidado das pessoas que estavam transportando da casa pro caminhão, do caminhão pra casa) chorei. 
E aí? Em menos de um ano, mais uma mudança, e lá se vai mais estragos.. 
Enfim, hoje eu não moro mais com a minha mãe, não uso mais nada do meu quarto e agora? Agora estou tendo que doar ele, inteiro (cama, guarda roupa,mesa e cadeira) porque a minha mãe vai mudar mais uma vez, e não vai poder levar as minhas coisas. 
Dói! Dói porque só eu sei o quanto sonhei em ter, o quanto fiquei feliz em ganhar, e o pouco tempo que usei! 
As pessoas me dizem: "desapega!" "Um dia você vai ter outro melhor" "é assim mesmo" "não pode se apegar às coisas materiais" eu sei gente, eu sei.. Mas diz isso pros meus sonhos, pro meu coração!

Cá estou eu, procurando a quem doar.. Já achei! Vou desapegar..  

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas